Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > 2ª Semana Nacional de Educação Financeira já conta com 300 iniciativas inscritas

Notícias

2ª Semana Nacional de Educação Financeira já conta com 300 iniciativas inscritas

Prazo para cadastrar ações se encerra sexta-feira (6)

Por Assessoria de Comunicação Social do Conef

3/3/2015 - O Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), coordenador da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que vai acontecer de 9 a 15 de março de 2015 em todo o país, informa aos interessados em organizar alguma atividade que o prazo de inscrições se encerra sexta-feira (6 de março de 2015) e que essas devem ser feitas por meio do endereço www.semanaenef.gov.br. Orientações e critérios estão disponíveis no link: http://www.semanaenef.gov.br/como-participar/orientações.

A programação da 2ª Semana Enef será intensa e diversificada, como é possível verificar nas 300 ações educacionais cadastradas até o momento. Serão oferecidas várias atividades gratuitas, desde seminários até quiz online e games. Para conferir a programação completa, acesse a página oficial do evento (www.semanaenef.gov.br). Fique atento, pois outras atividades serão inseridas no site durante o mês de abril.

Um diferencial nesta edição é que as datas de realização da 2ª Semana Enef coincidem com a Global Money Week, evento mundial de educação financeira voltado para crianças e adolescentes, e que, em 2014, alcançou mais de três milhões de crianças e jovens em 118 países.

O objetivo da Semana é divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

O Conef é formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa S.A); Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); e Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O Conef também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a Enef.

Os parceiros da Previc cadastraram até o momento 20 ações, entre palestras e cursos à distância, que serão realizados pela Petros, OAB RJ, Fachesf, Sistel, Cafof, Banrisul e WSS. A Previc, em conjunto com o MPS e o PEP – Programa de Educação Previdenciária, realizarão palestras em Universidades e Escolas técnicas, tendo sido confirmadas palestras no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

As entidades fechadas de previdência complementar que desejarem desenvolver ações de educação financeira e previdenciária ainda podem se cadastrar, enviando formulário no endereço http://www.previc.gov.br/cadastros/cadastro-enef-2015.

Informações para a imprensa:

imprensa.rj@susep.org.br

imprensa@febraban.org.br

imprensa@aefbrasil.org.br