Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > 7ª edição da Semana ENEF ocorrerá de 23 a 29 de novembro de 2020

Notícias

7ª edição da Semana ENEF ocorrerá de 23 a 29 de novembro de 2020

10/11/2020 - Começa em 23 de novembro a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) para promover ações de educação financeira no país. A ENEF é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

A 7ª Semana ENEF terá como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?” e vai concentrar ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas. O novo coronavírus trouxe complicações para a vida financeira de uma grande parcela dos brasileiros, hoje mais sujeitos a flutuações na renda familiar e fraudes financeiras. Em um momento de crise como este, o planejamento das finanças familiares é ainda mais importante, e o cidadão precisa estar bem informado para tomar suas decisões financeiras, mesmo sob estresse.

Ano passado, foram mais de 14.000 ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil. Participe também desta grande mobilização nacional para promover a educação financeira no país.

Interessados podem cadastrar as suas iniciativas por meio da página oficial do evento na internet. As ações devem observar as finalidades e as diretrizes da ENEF como gratuidade, ausência de qualquer viés comercial e a proibição de venda de produtos ou serviços.

Clique aqui para inscrever a sua iniciativa.