Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Comissão Nacional de Atuária discute pautas do CNPC

Notícias

Comissão Nacional de Atuária discute pautas do CNPC

23/11/2017 - A Previc realizou nesta quarta-feira, 22 de novembro, a 29ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Atuária (CNA) que analisou temas importantes que serão discutidos na próxima reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), dia 6 de dezembro.

Na abertura da reunião, o diretor-superintendente da Previc, Fábio Coelho, e o diretor de Normas Orientação Técnica e Normas, Christian Aggensteiner, ressaltaram a importância das reuniões da CNA e da necessidade de ampliação do debate técnico com os atuários.

As pautas discutidas foram a minuta de resolução sobre saldamento, a revisão das normas de atuária dos regimes próprios de previdência social e as regras de solvência.

Fábio Coelho destacou também a simplificação de normas das regras de atuária, como a minuta de consolidação da Resolução nº 18 com a Resolução nº 26. “Muito do que já está nesta minuta é fruto das discussões realizadas em reuniões anteriores da CNA, um fórum de grande relevância neste arcabouço regulatório que estamos propondo e que vai facilitar as discussões com outros atores da previdência complementar”, ressaltou.

O diretor-superintendente lembrou ainda que a Previc tem um compromisso de consolidar todas as instruções que tratam de atuária, além de uma única instrução e uma única resolução sobre os temas de contabilidade, dentro da proposta de simplificação regulatória.