Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Conef realiza a 32ª Reunião Ordinária

Notícias

Conef realiza a 32ª Reunião Ordinária

31/8/2018 - O Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) realizou sua 32ª Reunião Ordinária na quinta-feira (23). Não ocasião, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), presidente do Conef em 2018, apresentou os resultados da 5ª Semana ENEF, com destaque para o número de ações desenvolvidas (7.350, o dobro do ano passado) e para o alcance de 4 milhões de pessoas em todo o país.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) apresentou a pesquisa “Raio-X do Investidor Brasileiro”, onde constatou, dentre outros dados, que a poupança é o principal destino dos investimentos dos brasileiros, com 89% da preferência, seguida da previdência privada (6%), dos fundos de investimento (5%), dos títulos privados (4%) e dos títulos públicos (3%).

Os membros do Conef aprovaram o plano de trabalho dos direcionadores estratégicos para o ciclo 2015 a 2020 e os novos representantes do Comitê de Acompanhamento e Fiscalização (CAF). O CAF tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução do convênio firmado entre o Conef e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil).

O Conef é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil. O Comitê é composto por representantes da Previc, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Anbima, B3, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A coordenação e execução dos programas é da AEF-Brasil.