Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Conef realiza primeira reunião em 2018

Notícias

Conef realiza primeira reunião em 2018

16/03/2018 - O Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) realizou a primeira reunião de 2018, sob a presidência da Previc, na última quinta-feira (15). Foram aprovados o grupo de trabalho para avaliação do projeto-piloto de educação financeira nas escolas, os novos representantes do Comitê de Acompanhamento e Fiscalização (CAF) e o representante brasileiro no Conselho Consultivo da Rede Internacional de Educação Financeira (INFE) da OCDE.

Na reunião, foi divulgada a proposta de abertura da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, a ser realizada na manhã do dia 14 de maio, no Auditório-Sede do Banco Central, em Brasília.

O evento contou com a participação dos novos membros do Conef: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O Conef é composto também por representantes da Previc, do Banco Central do Brasil, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Superintendência de Seguros Privados (Susep), do Ministério da Fazenda, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), da B3 e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg).