Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Previc abre Consulta Pública para Instrução sobre Solvência

Notícias

Previc abre Consulta Pública para Instrução sobre Solvência

Por Assessoria de Comunicação Social

3/2/2016 - A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) disponibilizou neste sítio eletrônico  (www.previc.gov.br) a Consulta Pública nº 3/2016, relativa à proposta de minuta de instrução que estabelece orientações e procedimentos para execução da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, e dá outras providências, incluindo dispositivos para operacionalização das novas regras de solvência.

Os interessados deverão encaminhar as sugestões até o dia 11 de fevereiro para o correio eletrônico previc.cgma@previc.gov.br, com o título: “Sugestões Consulta Pública nº 3/2016”, incluindo redação proposta para o artigo, parágrafo, inciso, alínea ou item a que se refira a sugestão e justificativa para a nova proposta, que demonstre a pertinência, a viabilidade e o atendimento dos objetivos institucionais perseguidos pela Previc.

A elaboração da instrução traz elementos que detalham a Resolução CNPC nº 22, de 25 de novembro de 2015, que alterou dispositivos da Resolução CGPC nº 26/2008 no tocante a assuntos relacionados à solvência dos planos de benefícios. Dessa forma, são necessárias atualizações das regras atualmente contidas na Instrução SPC nº 28, de 30 de dezembro de 2008, que regulamenta esta última resolução.

A Previc disponibiliza ainda a Minuta de Instrução para Consulta Pública nº 3/2016 e um Quadro Comparativo da Consulta Pública nº 3/2016 para facilitar o envio das sugestões.