Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Previc aperfeiçoa sistemas de recebimento de informações das EFPC

Notícias

Previc aperfeiçoa sistemas de recebimento de informações das EFPC

24/07/2019 - A Previc está desenvolvendo solução interna de tecnologia da informação para substituir os sistemas responsáveis pela recepção das informações contábeis, atuariais e de investimento das entidades fechadas de previdência complementar - EFPC. Essa solução fará uso da plataforma STA, já utilizada pela autarquia para recepção de  algumas informações das EFPC, tais como dados estatísticos e XML 5.0, e substituirá os sistemas SICADI (Investimento e Contábeis) e DAWeb.

Inicialmente, o projeto migrará a recepção de informações contábeis e de investimento; e posteriormente, as informações atuariais.  Os procedimentos de entrega das informações pelas entidades sofrerão alterações residuais, como a necessidade de acesso às pessoas responsáveis pelas informações contábeis e de investimento ao STA, e a substituição das informações antes incluídas em tela para um novo padrão XML. Inicialmente não haverá alteração no padrão dos documentos que hoje já são enviados.

A internalização de serviços de tecnologia da informação busca agilizar soluções de problemas operacionais, atualizações e melhorias de sistemas, além de reduzir custos para a autarquia. A medida faz parte da iniciativa "intensificar uso de tecnologia nos processos de trabalho e de supervisão" do Plano de Ação 2018-2019.

Em breve a Previc disponibilizará informações adicionais