Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Previc divulga resultado do 7º Prêmio de Monografias

Notícias

Previc divulga resultado do 7º Prêmio de Monografias

4/09/2017 - A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) divulgou nesta segunda-feira (4/9) o resultado do 7º Prêmio de Monografias, conforme Portaria nº 837/2017. Após análise da Comissão Julgadora, o primeiro colocado do tema 1 - Criação de mecanismos para o gerenciamento de expectativas – foi o trabalho “Gerenciando as expectativas dos participantes: a utilização de ferramentas gerenciais em um plano de benefício alvo”, dos autores Danilo Barbosa, Eduardo Lima, João Gonçalves e Vitor Souza.

A monografia apresentou um modelo alternativo de plano de benefícios: o plano de benefício alvo, partindo de conceitos aplicáveis aos fundos de pensão brasileiros, e enfatizando o arcabouço teórico que levaria à modelagem de um plano de benefícios com esses aspectos.

Os autores do trabalho vencedor vão receber o prêmio, no valor total de R$ 10 mil, durante o 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, de 4 a 6 de outubro, em São Paulo. Além do prêmio pecuniário, serão concedidos certificado, publicação da monografia, passagem, hospedagem e inscrição no congresso para um dos autores.

Não houve vencedores para o tema 2 – A atratividade do sistema com a nova modelagem de Planos Setoriais e Instituídos – nem para o tema 3 – Revitalização da previdência complementar fechada através de novos produtos.

O concurso tem o apoio da Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social e Tributário e patrocínio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).