Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Previc inaugura novo escritório no Rio de Janeiro

Notícias

Previc inaugura novo escritório no Rio de Janeiro

Por Assessoria de Comunicação Social

12/5/2016 - A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) inaugura na próxima terça-feira, 17 de maio, às 11h, seu novo Escritório do Rio de Janeiro, no edifício do Banco Central do Brasil, Avenida Presidente Vargas, n° 730, 16° andar.

O coordenador do Escritório Regional da Previc no Rio de Janeiro, Eduardo Menezes Meireles, explica que com a mudança a autarquia passa a ter o dobro do espaço, com duas novas salas de reunião, uma sala para as reuniões da diretoria e um mobiliário mais moderno, permitindo um maior conforto para os dirigentes das entidades e também para os servidores da Previc.

O Diretor de Fiscalização da Previc, Sérgio Djundi Taniguchi, ressalta que a inauguração constitui um marco importante para a autarquia. “Desde a criação da Previc houve empenho da Diretoria Colegiada no sentido de prover os escritórios regionais das melhores condições de trabalho. O novo escritório do Rio é a concretização deste esforço. Com amplo espaço, mobiliário novo e moderno e infraestrutura logística adequada, o novo escritório apresenta condições semelhantes às da sede da Previc, e vai propiciar que os servidores executem melhor suas atribuições institucionais. Este é um marco inicial de um novo ciclo para os escritórios regionais da Previc. Acredito que em breve poderemos ter os demais escritórios com o mesmo padrão”, observou.

De acordo com o Diretor-Superintendente da Previc, José Roberto Ferreira, o novo espaço oferece o conforto necessário e uma estrutura condizente com a realidade do sistema, além de representar todo o esforço da autarquia de possibilitar uma maior eficiência no trabalho de Supervisão Baseada em Risco (SBR), que passa pelo compartilhamento de informações.  “Com o novo escritório, a Previc no Rio de Janeiro passa a funcionar no mesmo local onde estão outros órgãos de fiscalização, como Banco Central e Susep, possibilitando uma maior integração no trabalho de supervisão e fiscalização dos fundos de pensão”, destacou José Roberto.                                                               

Participarão da inauguração do novo escritório da Previc no Rio de Janeiro o Diretor Superintendente, do Diretor de Fiscalização, o Diretor de Administração, os servidores do escritório regional e os coordenadores dos escritórios regionais da Previc participarão. Também foram convidados para o evento os dirigentes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) e do Banco Central do Brasil.