Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Previc recebe a Abrapp para debater pauta do setor

Notícias

Previc recebe a Abrapp para debater pauta do setor

Por Assessoria de Comunicação Social

17/10/2016 - A diretoria colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, a diretoria da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) para discutir as demandas do setor. Na ocasião, o diretor-superintendente substituto da Previc, Esdras Esnarriaga Junior, ressaltou a importância do diálogo com os principais interlocutores do sistema de previdência complementar fechado.

De acordo com Esdras, a Previc está de portas abertas para receber as demandas e construir, de forma transparente e objetiva, uma agenda que destaque a previdência complementar como parte da solução para questões nacionais relevantes, tais como taxa de poupança e de investimento.

Na discussão da extensa pauta, ficou evidenciada a integração, o nível de convergência da macro agenda e o quanto a contribuição da entidade é importante para o processo evolutivo da autarquia e do arcabouço normativo procedimental. Vários dos temas mencionados já foram estudados internamente e estão mapeados pela autarquia, e as soluções vêm sendo entregues periodicamente ao sistema com espírito de aperfeiçoamento contínuo, ou seja, sempre estarão sujeitas a melhorias e ao diálogo constante.

Os principais assuntos foram: revisões de resoluções do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), agenda do Conselho para o próximo período, repasse de dados de fundos de investimentos à Previc, possíveis alterações da Resolução nº 3.792 do Conselho Monetário Nacional, entre outros temas relevantes.

Pela Previc, participaram, além do diretor-superintendente substituto, Esdras Esnarriaga Júnior, o diretor de Análise Técnica, Carlos Marne Alves; o diretor de Fiscalização, Sérgio Djundi Taniguchi; e o diretor de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos, Fábio Coelho.  Pela Abrapp, participaram o seu presidente, José Ribeiro Pena Neto; o superintendente-geral, Devanir Silva; e a presidente do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), Nélia Pozzi.