Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Saiba como as EFPCs podem apoiar a 6ª Semana Enef

Notícias

Saiba como as EFPCs podem apoiar a 6ª Semana Enef

A Previc convida as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) a apoiarem a divulgação da 6ª Semana ENEF. Para isso, foi disponibilizado na página oficial do evento um kit de marketing com as peças já prontas e à disposição para serem amplamente compartilhadas nos seus sites e mídias sociais.

Realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) vai concentrar, de 20 a 26 de maio, diversas ações de educação financeira em todo o Brasil. A participação no evento é crescente desde 2014, quando aconteceu a primeira edição. A última, em 2018, foi coordenada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e contou com 7 mil ações de 280 instituições, alcançando mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil. 

Encontram-se abertas as inscrições de iniciativas, que devem seguir o que determina a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), criada por meio do Decreto Federal Nº 7.397/2010. Todas as ações educacionais devem ser gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e da autonomia.

Para colaborar com a divulgação da 6ª Semana Enef baixe o kit de marketing neste link e para inscrever suas iniciativas, clique aqui.