Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Noticias > Sistema de recebimento de informações atuariais das EFPC

Notícias

Sistema de recebimento de informações atuariais das EFPC

26/09/2019 - Em continuidade ao processo de desenvolvimento do novo sistema de recepção das informações contábeis, atuariais e de investimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC, pela plataforma STA, a Previc iniciará a substituição do sistema DAWeb, até então utilizado para o recebimento das demonstrações atuariais dos planos de benefícios.

O novo sistema de informações atuariais terá algumas modificações que visam aprimorar a qualidade das informações dos planos de benefícios, como a substituição das informações antes incluídas em tela pelo envio no padrão XML.

Em função da nova forma de recepção das informações atuariais, a Previc revisará a Instrução nº 12, de 13 de outubro de 2014, e a Instrução nº 27, de 4 de abril de 2016.

Por esse motivo, não se editará a Portaria prevista no §4º do art. 6º da Instrução Previc nº 12/2014,  que facultava às entidades o envio das demonstrações atuariais do tipo “Simplificada” para os planos de benefícios classificados como de probabilidade e impacto baixos, segundo os critérios da metodologia de Supervisão Baseada em Risco adotados pela Autarquia.

Em breve serão disponibilizadas informações adicionais sobre o novo sistema de recebimento de informações atuariais dos planos de benefícios das EFPC.