Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso de Monografia já conta com a participação de 20 inscritos

Notícias

Concurso de Monografia já conta com a participação de 20 inscritos

31/5/2017 - O 7º Concurso de Monografias da Previdência Complementar, lançado pela Previc em 6 de março, já conta com 20 inscritos. O período de inscrição vai até 14 de junho e os interessados em participar do certame devem preencher o formulário disponível na página da Fundação Anfip. A participação é aberta a candidatos de qualquer idade e nacionalidade, com formação acadêmica de nível superior. Para ser aceito pela comissão julgadora, o trabalho tem que ser inédito e aderente a um dos três temas propostos para o certame.

O concurso conta com o apoio da Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social e Tributário e patrocínio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Cada um dos vencedores dos três temas descritos no edital receberá prêmio de R$ 10 mil, além de passagem e hospedagem para participar do 38º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão. A premiação ocorrerá durante o evento, marcado para o período de 4 a 6 de outubro, em São Paulo.

A revitalização da Previdência Complementar Fechada através de novos produtos é um dos temas do concurso. Os outros dois são a criação de mecanismos para o gerenciamento de expectativas e a atratividade do sistema com a nova modelagem de Planos Setoriais e Instituídos.  A descrição do que se espera de cada um deles, bem como todos os passos necessários para a inscrição, estão detalhados no edital e devem ser pesquisados pelos interessados.

O objetivo do certame é estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos que possam ser aplicados na previdência complementar e na administração pública. Ainda há tempo. Não deixe de participar. A Previc quer conhecer a sua ideia a respeito dos temas propostos. Elas podem representar uma evolução para o setor.