Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de iniciativas sobre educação financeira

Notícias

Seleção de iniciativas sobre educação financeira

Por Assessoria de Comunicação Social

15/12/2014 - Termina no dia 19 de dezembro de 2014 o prazo para envio de sugestões da Chamada Pública da minuta de Edital que tem por objetivo selecionar iniciativas de educação financeira com potencial de receberem o Selo Enef, previsto no Plano Diretor da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), aprovado pela Deliberação Conef nº 2, de 5 de maio de 2011.

A proposta resulta da necessidade de ampliação da Enef no Brasil, por meio da identificação e disseminação de iniciativas de educação financeira existentes no país que atendam aos critérios estabelecidos pelo Conef.

De acordo com a minuta apresentada, serão aptas a receber o SELO ENEF as iniciativas oferecidas por instituições públicas ou privadas, desde que sejam gratuitas ao público final, que sejam de interesse público, que não tenham caráter comercial e não recomendem produtos ou serviços financeiros. O conteúdo deve ser imparcial e técnico, sem nenhum tipo de viés.

Os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões até o dia 19 de dezembro, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço seloenef@vidaedinheiro.gov.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico (Anexo III), disponível em http://www.vidaedinheiro.gov.br/AnexoIII.doc.

A minuta e o quadro supracitados, bem como documento explicativo (Anexo I, disponível em http://www.vidaedinheiro.gov.br/AnexoI.pdf), estão disponíveis na página da Previc, bem como no site http://www.vidaedinheiro.gov.br.