Você está aqui: Página Inicial > Sobre > Consultas Públicas > Consultas Públicas Encerradas > Consulta Pública nº 7/2016

Consulta Pública nº 7/2016

Consulta Pública nº 7/2016

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) disponibiliza, de 13 de julho a 13 de agosto de 2016, a Consulta Pública nº 7 referente ao seu Plano Institucional de Dados Abertos. O documento tem o objetivo de organizar e padronizar os processos de publicação de dados abertos da autarquia, resultando na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão e à própria administração pública.

A consulta pública tem o objetivo de permitir o encaminhamento de sugestões visando ao aprimoramento da versão divulgada. Também foram disponibilizados a minuta do Plano e um Quadro Comparativo para facilitar o envio de propostas, que devem ser encaminhadas até o próximo dia 13 de agosto de 2016 ao e-mail previc.cgpe@previc.gov.br. Encerrado o período de Consulta Pública, a Previc analisará as contribuições recebidas e consolidará o texto final a ser publicado.

A Política de Dados Abertos da Previc apresenta orientações estratégicas e operacionais para ações de implementação e promoção de abertura de dados no âmbito da autarquia, permitindo uma maior transparência das informações e a reutilização dos dados públicos pela sociedade civil.

O Plano irá promover o planejamento e a coordenação das ações de disponibilização e sustentabilidade de dados abertos, zelando pelos princípios da publicidade, transparência e eficiência. O objetivo é aumentar a disseminação de dados e informações para a sociedade em formatos reutilizáveis, de maneira a incentivar a participação social e promover a melhoria da qualidade dos dados disponibilizados.