Selo Enef

Após concluída a chamada pública realizada em 2014, o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) torna público o edital do Selo Enef, que tem por objetivo selecionar ações de educação financeira e previdenciária, com potencial de receberem o Selo Enef, previsto no Plano Diretor da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), aprovado pela Deliberação Conef nº 2, de 5 de maio de 2011.

O Selo Enef visa à ampliação das iniciativas da Enef no Brasil, por meio da identificação e disseminação de projetos de educação financeira existentes no país que atendam aos critérios estabelecidos pelo Conef. De acordo com o edital, estarão aptas a receber o Selo Enef as propostas oferecidas por instituições públicas ou privadas, desde que sejam gratuitas para o público final, de interesse público, não tenham caráter comercial e nem recomendem a aquisição de produtos e serviços financeiros. O conteúdo deve ser imparcial e técnico, sem nenhum tipo de viés.

As inscrições das propostas estarão abertas entre os dias 12 de maio a 12 de julho, sendo que o resultado final com a lista das instituições que receberão o Selo Enef está previsto para o dia 6 de outubro de 2015 e será disponibilizado no sítio eletrônico da Enef, acessível pelo endereço eletrônico http://www.vidaedinheiro.gov.br.