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Institucional

Missão, Visão e Valores

Missão

Atuar na supervisão dos fundos de pensão de forma ágil, eficiente e transparente, com o objetivo de assegurar higidez e confiabilidade ao sistema de previdência complementar fechada.

Visão

Ser reconhecida como uma Instituição de excelência na supervisão das entidades fechadas de previdência complementar.

Valores

Ética, Respeito, Transparência, Profissionalismo, Comprometimento e Eficiência.

Ética – Nós cultivamos em todas as atividades um agir honesto, ético e isento de censura. Buscamos nossos objetivos institucionais de uma forma que nos deixa orgulhosos. Nossa reputação é essencial para a solidez do sistema fechado de previdência complementar. Nossa atuação é comprometida com a moralidade e transparência. Mantemos permanentemente a integridade e fidelidade aos nossos valores.

Respeito – Tratamos todos os outros como gostaríamos de ser tratados. Estamos dispostos a ouvir abertamente e ter a flexibilidade de mudar a nossa posição. Admitimos que as opiniões, ideias e valores das entidades supervisionadas, participantes, patrocinadores, colaboradores e outras partes interessadas são tão importantes quanto a nossa. Atuamos com isenção e serenidade. Agimos tecnicamente em todas as nossas atividades, atentos ao arcabouço jurídico e respeitando os supervisionados.

Transparência – Nossa comunicação é aberta e honesta. Promovemos uma cultura de debate acessível, discutimos a motivação que embasa as decisões e assumimos a responsabilidade por isso. Essa é a base para uma supervisão de credibilidade que resulta no reconhecimento da Previc como instituição essencial à estabilidade econômica e financeira dos fundos de pensão, indispensável à proteção da poupança previdenciária e ao desenvolvimento sustentável do Brasil.

Profissionalismo – Trabalhamos com compromisso, motivação e dedicação. Buscamos superar desafios através de trabalho colaborativo para alcançar soluções de alta qualidade, tendo na cooperação um elemento fundamental de nossa postura profissional.

Comprometimento – Vamos além do simples obedecer às regras. Comprometimento é a responsabilidade e a força individual que nos impulsionam a atingir os objetivos da Previc e a bem realizar a supervisão do sistema fechado de previdência complementar. Sentimo-nos comprometidos em obter os resultados institucionais, o que reflete na geração de credibilidade. A Previc precisa que cada um ofereça não menos que o máximo de si, com boa vontade e profissionalismo. A forte e evidente adesão a esse valor é fundamental para toda a equipe e condição para manutenção da solidez do sistema fechado de previdência complementar. O resultado, nosso sucesso como autarquia, depende de todos. Comprometimento com a Previc significa comprometimento com seus objetivos. Uma equipe comprometida leva a sério datas, indicadores e obrigações assumidas interna e externamente.

Eficiência – Buscamos incessantemente ser eficientes em nossas ações. Nossa atuação é vocacionada ao desafio. Estamos sempre em busca da otimização de nossos processos, visando resultados eficazes e econômicos. Neste sentido esforçamo-nos constantemente para sermos individual e coletivamente referência em nossas atividades. Bom não é bom o suficiente. Nós celebramos o sucesso de indivíduos e equipes. Precisamos tomar as decisões certas no momento certo e ao mesmo tempo usar nossos talentos e ideias inovadoras para alcançar os melhores resultados em conjunto. O sistema em que operamos é dinâmico e devemos estar sempre prontos para nos adaptarmos e evoluirmos, a fim de garantir que a supervisão do sistema fechado de previdência complementar seja cada vez mais efetiva.

Escritórios Regionais

Escritório de Supervisão da Previc em Minas Gerais (ERMG)
Endereço: Rua Padre Eustáquio, 1831 – 5° andar – salas 501/502 – Bairro Padre Eustáquio CEP: 30720-100 – Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3419-6860 / 3419-6867

Escritório de Supervisão da Previc em Pernambuco (ERPE)
Endereço: Av. Jornalista Mário Melo, 343, 3° andar
Santo Amaro / CEP: 50040-010 – Recife/PE
Telefone: (81) 3412-5641

Escritório de Supervisão da Previc no Rio Grande do Sul (ERRS)
Endereço: Rua Jerônimo Coelho, 127 – 18° andar – sala 1804, Centro CEP: 90010-241- Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3208-5473

Escritório de Supervisão da Previc no Rio de Janeiro (ERRJ)
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 730 – 16° andar, Torres 1 e 2. Centro. CEP: 20071-001 – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2532-2662

Escritório de Supervisão da Previc em São Paulo (ERSP)
Endereço: Rua 24 de Maio, 250, 12° andar CEP: 01041-000 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3227-2709

Ouvidoria da Previc

A Ouvidoria da Previc é um espaço para o cidadão registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios relativos as atividades e operações da Autarquia.

A participação ativa do cidadão auxilia a autarquia na solução de conflitos e aprimora os serviços prestados.

Saiba qual o canal correto para sua manifestação

Antes de registrar a sua manifestação de Ouvidoria, leia atentamente as orientações abaixo e observe se está utilizando o canal adequado:

1. No caso de reclamações, elogios, sugestões, denúncias e solicitações relativos às atividades e operações da Previc, acesse o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, o “e-Ouv” .
RECLAMAÇÃO  ELOGIO  SUGESTÃO  Denuncia  SOLICITAÇÃO

2. Se você pretende ter acesso à informação, a demanda deve ser registrada no Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão, o e-SIC. Como acesso à informação entenda-se qualquer demanda direcionada à Previc, realizada por qualquer pessoa física ou jurídica devidamente identificada, que tenha por objeto um dado ou uma informação, que podem estar armazenados em sistemas, bancos de dados ou registrados em documentos, desde que não haja previsão de sigilo.

3. Para denúncia sobre suspeita de infração às disposições legais ou disciplinadoras das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) ou da própria Previc, deve ser formalizado expediente, conforme disposições do art. 38 do Decreto nº 4.942, de 30 de dezembro de 2003, devidamente protocolado na sede da Previc, situada no SCN, Quadra 06, Ed. Venâncio 3000, Conjunto A, 7º andar - Asa Norte - CEP: 70.716-900 - Brasília/DF.

4. Se a demanda concerne a seguros (VGBL) e planos de previdência complementar aberta (PGBL), procure a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

5. Para assuntos relativos a benefícios de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e demais auxílios sociais, procure o INSS na agência mais próxima de sua residência ou trabalho, acesse o site www.previdencia.gov.br  ou ligue no Prevfone: 135.

6. Se você deseja informações relativas aos ramais e contatos com as unidades da Previc, ligar para o telefone: (61) 2021-2000.

 

 Atenção

Esclarecemos que as informações de interesse pessoal específico do participante ou assistido de EFPC devem ser requisitadas primeira e formalmente junto à respectiva entidade.

Uma vez solicitadas, a entidade tem o dever de atender às solicitações encaminhadas por participantes ou assistidos no prazo estabelecido no art. 24 da Lei Complementar nº 109/2001, no art. 17 da Resolução CGPC nº 13/2004 e no art. 6º da Resolução CGPC nº 23/2006, no prazo de 30 dias, a contar da formalização do pedido, salvo determinação normativa diferente.

Caso a entidade não cumpra o prazo de resposta, o participante ou assistido poderá formalizar uma denúncia junto à Previc nos moldes descritos no item 3 do tópico anterior.

 

Fale com a Ouvidoria da Previc

Horário de Atendimento: das 10h às 12h e das 14h às 18h (dias úteis);

Telefone para contato: (61) 2021-2029;

E-mail: previc.ouvidoria@previc.gov.br;

Endereço: SCN, Quadra 06, Ed. Venâncio 3000, Conjunto A, 12º andar - Asa Norte – CEP: 70.716-900 - Brasília/DF.