Portal de Sistemas da Previdência Complementar

O Portal de Sistemas da Previc foi criado pela Instrução SPC nº 23, de 5 de junho de 2008. O objetivo do Portal foi unificar as bases e formas de acesso aos diversos sistemas disponibilizados pela então Secretaria de Previdência Complementar (SPC) para consulta pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e envio de informações cadastrais, contábeis, atuariais, de investimento, de população e de benefícios. Quando da implantação do Portal de Sistemas foram ministradas pela então SPC treinamentos em diversas capitais do país, a fim de instruir os usuários das EFPC que teriam acesso aos vários sistemas. Abaixo temos as apresentações ministradas nestes treinamentos que servem de subsídio para novos usuários do Portal Previc.

Para acesso ao Portal de Sistemas, cada EFPC deve indicar duas pessoas que serão cadastradas uma como Gestor de RH, responsável pelo cadastro dos usuários do Portal na EFPC, e uma como Gestor de Acesso, que será o responsável por conceder e gerenciar os acessos destes usuários aos diversos sistemas constantes no Portal. Os gestores serão cadastrados no Sistema de Autorização de Acesso (SAA).